quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Missão gaúcha na Babilônia, na visão de um babilônico!






II Skate na Velocidade - Santana de Parnaíba 2011

Difícil dizer o que se passa dentro de um carro 14 horas ininterruptas, saindo de um local agradável e aprazível como as Serras Gaúchas em direção a uma das maiores cidades do continente Americano. Essa parte não pude desfrutar, embora tenha certeza que o percurso tenha sido bastante "tumultuado", com paradas rápidas em Curitiba e Florianópolis...
Mas, a parte que cabe à Selva de Pedra, essa posso tentar colocar em palavras. Tudo começou na quinta-feira, onze e pouco da noite, quando puxava o lençol de minha cama pra capotar e o celular tocou acordando todo mundo, inclusive meu sobrinho de 4 meses... (Risos)! Do outro lado da linha Daniel Feitosa e William Ortiz colocaram pilha, avisando que os "caras do sul" tavam indo para a Vila Madalena para tomarmos uma cerva e darmos uma causada...

Relutei, mas não resisti! Apesar de estar sem trampo e sem grana, não é todo dia que podemos encontrar Douglas DaLua, Luciano Pauletti, Renan Vasques, Allison Besutti e Lorenzo Salcedo pra umas geladas, tá certo?
E lá fomos nós, e as coisas até estavam calmas, mas poucas cervejas depois ficou claro que a rapaziada queria era confusão mesmo! (Risos)! Masss... Devido ao capítulo ser impróprio para menores, digamos apenas que conhecemos uma das "baladas mais tradicionais de São Paulo" e que a diversão foi das boas, daquelas que nunca vamos nos esquecer... Fomos pra casa aos berros e risaiadas, por volta das 6 da manhã, com a ideía embriagada de que conheceríamos a meca do skateboard brasileiro em São Bernardo do Campo!

Acordei com a cabeça inchada do whisky batizado e a primeira coisa que fiz foi acordar os caras para cumprir a promessa, e umas 2 horas depois, a missão gaúcha aportou na Freguesia do Ó para dali seguirmos a SBC.
De cara vi que Pauletti, Alison e Renan não queriam mais saber de dirigir, com razão, e fui ao volante. Outra hora e pouco depois no trânsito caótico da city chegamos na pista. Aí cada um tomou seu rumo nas infinitas transições do bumerangue, do tribanks, dos carvings, do pipe, da pista velha e da alucinação que é estar e andar de skate em São Bernardo do Campo. Nossa session ainda foi "abençoada" por Álvaro Porquê, Giba Cóssia e Paulo Puntel, locais da pista desde os primórdios do skate nacional.

Show de skate, muita vibe e um final de semana inteiro por vir com muito gás e atitude ladeira abaixo no II Skate na Velocidade, evento promovido por Jorge SAM e equipe ao lado da Prefeitura de Santana do Parnaíba e com patrocínio da Marabrás. Óóóóó!!! Animal!

Sábadão começou cedinho, com treinos e coisarada... No profissional entrariam no evento principal apenas 16 skatistas. Pauletti foi um dos que ditaram o ritmo, e cravou o segundo melhor tempo no Speed Profissional - atrás apenas de Caco Ratos: "Bah! Que rolê insano do Gaúcho, tchê!" pensei em gaúchês enquanto tirava feno de dentro do capacete... Haha! Enquanto uns conversavam se dava ou não pra fazer a curva com ou sem air ou foot-brake, Pauletti passava limpo, numa tangente absurda de rápido! Cá com meus botões, acho que a session de San Bernas abriu a porta da sala de linhas pra ele! (Risos)

No amador Vasques e Besutti também entravam no evento principal, ou seja, entre os 64 mais rápidos, dentre 82 inscritos na categoria.

A nota triste ficou por conta de Cristiano Indinho, que sofreu um acidente de carro na noite do sábado para domingo e não pode competir as finais do profissional. A nota boa é que ele e sua namorada, a Vivi, sofreram apenas escoriações leves, mas o carro sem seguro...

Domingão amanheceu nebuloso, com ameaça de chuva, friozinho e todos querendo treinar para se aquecer.

Disputas intensas e tombos incríveis aconteceram durante todo o dia, e o grande público presente certamente não se arrependeu por ver os melhores do Brasil em ação ladeira abaixo a mais de 80 km/h.

No amador, Tiago Duarte sagrou-se campeão, com Caio Cesar em 2º, seguido por Ricardo Tio Chico e Danky Dean. Renan Vasques foi o 23º e Alison Besutti o 43º.

No profissional, tudo indicava que Pauletti faria a final, mas uma manobra fora de propósito de Pedro Medula, dando um slide poucos centímetros a frente dele culminou com suas chances. Resultado do infeliz movimento: Pauletti fora da final e Pedro Medula fraturado no braço...

Então, mais uma vez Douglas DaLua mostrou porquê é "o cara". Apesar de ter caído em sua primeira tomada de tempo ele se classificou em terceiro, e na bateria final coroou sua grande fase - que já dura aí uns 10 anos - com mais uma primeira colocação e um checão de R$ 1.500. Em segundo ficou outro gaúcho, Silon Garcia. Em terceiro o curitibano Alyson Solé e em quarto o já lenda da modalidade e skatista overall Juliano Cassemiro, o Lilica, de 38 anos.

Agora, fica aí a espera para o próximo evento, marcado para 10 e 11 de setembro em Nova Lima, pertinho de Belo Horizonte. Grande abraço aos Serranos Riograndenses, prazer enorme em tê-los aqui! Estaremos sempre de portas abertas - das linhas de SBC às linhas da doideira babilônica, hehe!

Texto e colaboração. André Preto "Camarão"
Fotos. Vinicius Bragança e Skatenavelocidade

Categoria Speed Pro:

1.Douglas Silva - (São Leopoldo/RS)
2.Silon Garcia
3.Alison Solé
4.Juliano Casemiro
5.Ricardo Reis
6.Renato Ralado
7.Guilherme Neto
8.Jorge Galasso
9.Luciano Pauletti - (Caxias do Sul/RS)
10.Juan Guevara
Fonte. www.skatenavelocidade.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário